Suinocultura

Bolsonaro participou de evento em SP com representantes do agronegócio

Em discurso, Bolsonaro lembrou medidas do governo federal no setor

Imagem de destaque da notícia
Bolsonaro participou de evento em SP com representantes do agronegócio

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou na manhã da última terça-feira (9) da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo, no complexo do Anhembi, zona norte da capital.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) contou com a participação também da primeira-dama, Michele Bolsonaro e ministros de estado.

Em discurso, o presidente lembrou medidas do governo federal no setor, como as negociações com a Rússia para fornecimento de fertilizantes ao Brasil. "Quando vimos no Brasil a possibilidade de faltar fertilizante, fomos à Rússia. Mesmo com pesadas críticas de grande parte da mídia, inclusive o mundo, contra a nossa ida à Rússia", disse.

A visita de Bolsonaro ocorreu em fevereiro, em um momento em que a Rússia havia enviado cerca de 130 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia em uma tentativa de dissuadir o país vizinho de ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e barrar a expansão da aliança militar ocidental.

O impasse e os temores de uma nova invasão da Rússia à Ucrânia fizeram surgir questionamentos dentro e fora do Brasil sobre se este seria um bom momento para que o presidente Jair Bolsonaro visitasse Moscou.

Mesmo diante dos questionamentos, o encontro entre Boslonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, aconteceu e um dos principais assuntos foi o fornecimento de fertilizantes agrícolas ao Brasil.

Segundo o presidente, a expectativa agora é que a Rússia também forneça óleo diesel ao país. "Chegaram os fertilizantes. Agora, estamos negociando também óleo diesel para o nosso Brasil", disse.

Em julho, durante uma visita à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (Estados Unidos), o ministro das Relações Exteriores, Carlos Franca, disse que negociava com os russos o fornecimento do combustível, especialmente para o agronegócio.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis