Uma confusão envolvendo o youtuber Wilker Leão e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi registrado na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (18). Bolsonaro parou para cumprimentar apoiadores e tirar fotos com eles quando passou a ser provocado por Leão.
O youtuber começou a fazer uma série de questionamentos sobre leis sancionadas pelo presidente e a comparar a gestão dele com a da esquerda. O homem foi puxado - não é possível visualizar por quem - e caiu no chão. Após a queda, ele voltou ao local e xingou o presidente com termos como "vagabundo", "safado", "covarde" e "tchutchuca do Centrão". Bolsonaro, que já estava no carro, desceu e tentou segurar o youtuber pela gola da camiseta com o intuito de tirar o celular da mão do rapaz.
O vídeo da confusão foi divulgado pelo g1. Na sequência, o homem foi afastado por profissionais do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Enquanto isso, o presidente pediu que os apoiadores deixassem Leão isolado e não fizessem nada contra ele. Quando o youtuber se acalmou, voltou a conversar com Bolsonaro e o presidente respondeu a alguns de seus questionamentos. Leão então prosseguiu com a série de perguntas e contrapôs os argumentos apresentados por Bolsonaro em suas respostas.
Depois de alguns minutos de conversa, Bolsonaro deixou o local.