Candidato do UB

ACM Neto percorre 4,4 mil quilômetros em seis dias, visitando 22 municípios de sete regiões diferentes

Candidato a governador retoma eventos em Salvador após realizar agenda mais intensa desde o início da sua pré-campanha.

Imagem de destaque da notícia
ACM Neto percorre 4,4 mil quilômetros em seis dias - Foto Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) retoma a sua caminhada em Salvador nesta segunda-feira (5) após realizar, nos últimos seis dias, a agenda mais intensa pelo interior da Bahia desde o início da sua pré-campanha, em janeiro de 2021. Ao todo, foram percorridos 22 municípios de sete regiões diferentes, realizadas 20 carreatas, 17 comícios e seis grandes eventos ao lado de lideranças locais.

A distância percorrida por terra pela comitiva da coligação Pra Mudar a Bahia chegou aos 4,4 mil quilômetros, o suficiente para ir de Salvador a São Paulo e retornar para a capital baiana. A agenda começou na terça-feira (30), quando Neto realizou comício em Pojuca, na Região Metropolitana, ao lado do prefeito Duda Leite (PSDB).

Na quarta-feira, visitou cidades da Chapada Diamantina e do Sudoeste; na quinta-feira, o foco foi na região de Irecê; na sexta-feira, cruzou o estado para percorrer localidades do Sertão Produtivo; no sábado, concentrou-se em municípios do Vale do Jiquiriçá; e no domingo, retornou para o Sertão Produtivo e estendeu a agenda até a Bacia do Paramirim.

Com isso, o deslocamento do último compromisso da noite para o primeiro evento do dia seguinte foi, em média, de 500 km, tamanha era a distância entre as regiões visitadas.

Ao todo, ACM Neto e os candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e a senador Cacá Leão (PP) percorreram mais de 46 quilômetros em carreatas e ficaram por quase 23 horas em pé, seja nos palcos ou nas caçambas de picapes, durante os comícios e grandes eventos da agenda.

Na penúltima cidade visitada, Botuporã, no domingo (4), ACM Neto discursou e brincou com a intensa agenda: "Estamos num domingo, às 14h, e tenham certeza que ninguém almoçou. Essa já virou a minha rotina, também de Cacá e de Ana. Desde quarta-feira que a gente não almoça. Ontem, também não jantamos. O que nos alimenta de verdade é chegarmos nessa cidade, e em tantos cantos da Bahia, e sermos recebidos com tanta energia, tanta confiança e tanto carinho", disse.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis