"Hoje as pessoas começam a enxergar que há uma candidatura que quer baixar os impostos e quer fazer um programa social fortalecido", disse o candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta segunda-feira (5).
Na avaliação de Roma, com o começo oficial da campanha, os baianos já estão identificando o seu trabalho como o criador do Auxílio Brasil e também suas propostas para tornar a Bahia mais competitiva, "como vem ocorrendo com o Brasil no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL)".
Roma anunciou que pretende fazer um governo parceiro do cidadão, com menos impostos e mais dinheiro no bolso do contribuinte, diferentemente dos adversários, que são vorazes nos tributos.
O ex-ministro da Cidadania, se eleito, pretende criar o Auxílio Bahia, um programa social nos mesmos moldes do Auxílio Brasil. "Queremos fazer um programa de transferência de renda para complementar o Auxílio Brasil e melhorar a vida dos baianos que mais precisam", disse, explicando que os recursos virão do controle de gastos.