EUNÁPOLIS

Prefeitura divulga relatório das ações desenvolvidas nos primeiros 30 dias de trabalho da Assistência Social

O relatório apresenta as ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social nos primeiros 30 dias do ano de 2022

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura Municipal de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou relatório de janeiro de 2022, com as ações desenvolvidas nos primeiros 30 (trinta) dias de trabalho da pasta.

O trabalho da Secretária Erinéia Torres de Almeida no mês de Janeiro foi marcado por muito trabalho e desafios: ações voltadas à situação dos moradores de rua; retirada de 10 (dez) pessoas em situação de rua através de passagem social, estreitamento de relações com o Conselho Municipal de Assistência Social e aprovação das contas do ano de 2021; ações em conjunta com diversas secretarias para amenizar as situações das famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas e temporal, reuniões individuais com os coordenadores das unidades dos serviços e programa da assistência social.

Foram visitadas e atendidas com os benefícios eventuais (cestas básicas, kit higiene, kit de limpeza, água), a Rua da Bica, Rua da Encosta, Rua das Tangerinas, Rua Águas Claras, Rua Irmã Dulcy, Rua Santa Terezinha, Bairro do Thiago de Melo II, Bairro Vista Alegre e Bairro Nacional.

Liberação de Urnas funerárias e jazidas. Além disso, ainda foram entregues 30 kits de enxoval para gestantes. Esses kits são muito importantes, pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupas, banheiras, produtos de higiene pessoal e toalhinhas de banho, entre outros itens.

Aula inaugural dos cursos profissionalizantes de Auxiliar de Panificação e Confeitaria.

Os cursos são promovidos pela gestão municipal, cujas atividades estão sendo conduzidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

O objetivo dos cursos é dar um suporte e criar oportunidades no mercado de trabalho aos jovens e adultos do Parque da Renovação. Essas ações são de extrema importância para que os cidadãos consigam romper as dificuldades encontradas pela falta de qualificação.

"Gosto de desafios e pretendo colocar em prática o ritmo de trabalho da prefeita Cordélia, para ampliar o atendimento social na cidade realizando levantamento dos trabalhos já desenvolvidos", explica a secretária, Erinéa Torres de Almeida.

Fonte: ASCON/SEAS

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis