Debate na BAND

Lula pergunta sobre universidades, mas Bolsonaro se esquiva

Debate entre presidenciáveis ocorreu nos estúdios da TV Bandeirantes na noite deste domingo (16)

Imagem de destaque da notícia
Lula e Bolsonaro no debate da Band - Reprodução Twitter/BandJornalismo

O ex-presidente Lula (PT), candidato a presidência da República, questinou ao candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), sobre a quantidade de escolas técnicas e universidades criadas no governo do atual presidente. Contudo, Bolsonaro se esquivou de responder a pergunta atribuiu à pandemia a falta de criação das instituições.

"Estou candidato na perspectiva de reconstruir esse país, mas sobretudo é preciso trazer o povo mais pobre à cidadania outra vez. Geramos 22 milhões de emprego, somos o governo que mais fez escolas técnicas e universidades neste país", afirmou Lula antes de realizou a pergunta.

Em resposta, Bolsonaro focou em outros assuntos, como o Auxílio Emergencial e a criação do Auxílio Brasil.

"Só de auxílio emergencial em 2020 gastamos o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. O senhor promete o tempo todo. O senhor prometeu levar água para o Nordeste, agora o senhor prometeu picanha e cerveja. Não tem vergonha? O senhor tem seu passado que é lamentável. O seu partido foi contra a criação do Auxílio Brasil", respondeu o presidente.

Na seguida, Lula voltou a questionar sobre educação: "O nosso programa de inclusão não era só o Bolsa Família. Queria voltar à pergunta inicial: quantos escolas técnicas e universidades que seu governo fez?".

"Não abrimos faculdades nem escolas técnicas, porque elas ficariam fechadas na pandemia. Não teria o porquê abrir mais", afirmou Bolsonaro, que atacou na sequência.

"Com o FIES o senhor deixou milhares de jovens endividados. No nosso governo permitimos a anistia de até 90% da dívida. O senhor mais endividou a garotoda do que ajudou".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis