O ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que seu adversário na eleição, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), já foi um "puxa-saco" seu.
"Sabe o que eu fiquei sabendo agora? Que todos os discursos seus no Congresso Nacional era falando bem de mim quando você era deputado e eu era presidente", disse Lula.
"Me ligaram, me disseram que você era um puxa-saco meu que não tinha precedente na história. Porque você sabe que eu cuidei do Exército", disse o petista. Durante o diálogo, Bolsonaro tocou no ombro do petista.
"Você sabe que eu cuidei das Forças Armadas com carinho, nem você cuidou das forças armadas como eu cuidei. Porque eu quero as Forças Armadas preparadas, completamente armada para defender a soberania brasileira contra possíveis inimigos externos", declarou Lula.
Bolsonaro não contestou depois da fala de Lula. Antes, o assunto já havia sido mencionado. O atual presidente afirmou, que quando era deputado, fazia ao menos 2 discursos por semana contra o governo do adversário.