Premiação do Cinema

Oscar 2023: Cerimônia sofre alteração após críticas da indústria cinematográfica

Na última edição da maior premiação do cinema, oito categorias foram cortadas da transmissão principal.

Imagem de destaque da notícia

Diferente da premiação deste ano, a cerimônia do Oscar 2023 não deixará nenhuma das 23 categorias de fora da transmissão principal. Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, garantiu à Variety nesta terça-feira, 29: "Posso confirmar que todas as categorias serão incluídas na transmissão ao vivo". Na última edição, oito categorias foram cortadas, sendo elas: Trilha Sonora Original, Maquiagem e Penteado, Curta-metragem Documentário, Melhor Montagem, Design de Produção, Curta-metragem de Animação, Curta-metragem e Melhor Mixagem de Som.

O corte gerou uma grande indignação na indústria cinematográfica como um todo. "Estamos empenhados em ter um show que celebra os artesãos, as artes, as ciências e a natureza colaborativa da produção dos filmes.

Essa é a missão da Academia, e estou muito esperançoso de que possamos fazer um programa que celebre todos os componentes do cinema de uma maneira divertida e envolvente", comentou Bill. Pela terceira vez, a cerimônia será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel.

Em 2023, a cerimônia promete ser especial e o representante da Academia explicou o motivo: "Tudo o que direi agora é que nosso aniversário, o 95º Oscar, é extremamente importante para nós. Acho que estabelece um ritmo muito interessante para o nosso centenário". O evento está marcado para o dia 12 de março.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis