Gás Natural Veicular

Convênio assegura capacitação de frentistas de postos de GNV na Bahia

A capacitação será feita ao longo do mês atual e de abril, por meio de convênio do Sindicombustíveis Bahia com a Bahiagás.

Imagem de destaque da notícia
Treinamento será feito em 15 cidades

Trabalhadores de 86 postos que vendem Gás Natural Veicular (GNV) na Bahia serão treinados para aprimorar técnicas de abastecimento com esse combustível, conforme a legislação vigente. A capacitação será feita ao longo do mês atual e de abril, por meio de convênio do Sindicombustíveis Bahia com a Bahiagás.

O Programa de Abastecimento Seguro de GNV vai treinar mais de 1.000 trabalhadores das cidades de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Amélia Rodrigues, Catu, Pojuca, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Cruz das Almas e Vitória da Conquista.

"Essa parceria com a Bahiagás é de fundamental importância para garantir que os postos revendedores de GNV continuem atuando de forma segura no abastecimento do produto, além de conscientizar os consumidores da necessidade de seguir as regras para a segurança do abastecimento, pois são diferentes", esclarece Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

Os condutores de veículos também vão participar do programa. Uma cartilha digital com as orientações sobre o consumo seguro do GNV será disponibilizada aos motoristas. O objetivo é informar sobre a eficácia do GNV, a legalização do veículo e conscientizar da necessidade do cumprimento das normas de segurança para instalação do kit de conversão e da manutenção periódica do equipamento.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis