A população está ficando incomodada com as constantes "badernas" que vem acontecendo nas sessões da Câmara Municipal de Santa Cruz Cabralia, onde a presidente da casa legislativa, Rita Soraia Pereira Alves (PSD) tem se mostrado omissa.
O que foi visto na sessão da última terça-feira (04), deixou a população espantada com tamanha confusão, possivelmente patrocinada pelo vereador Girlei Lima Nazareth (PV) - denúncia que a redação do Portal Gira BA está apurando -, que faz oposição ao prefeito Agnelo, e familiares dos cinco garis do município que perderam a vida em um acidente que aconteceu em julho 2021.
Conforme apurado, existe uma ação na justiça onde solicita que a Prefeitura de Cabrália indenize os familiares dos falecidos. Mas, ainda segundo apuração, por falha na comunicação de algum procurador do município, o prefeito ainda não tomou conhecimento da citação judicial.
Em entrevista a um site da região, o prefeito Agnelo disse que tem consciência que após tomar conhecimento de qualquer determinação judicial nesse sentido, todas as famílias serão indenizadas.
"O que não pode acontecer é os familiares das vítimas, que sofrem a dor do luto, serem feitas de massa de manobra de vereador que não está pensando no bem deles, mas sim em se aproveitar politicamente da dor alheia para desvirtuar o objetivo da ação numa clara tentativa de desgastar a gestão municipal", finalizou.
A comunidade precisa repudiar essas atitudes e a presidente da Câmara Municipal precisa agir para inibir qualquer desvirtuamento da função legislativa.