Situação de emergência

Jerônimo Rodrigues e os ministros Rui Costa e Waldez Góes sobrevoam cidades do extremo-sul

O governador e os ministros da Casa Civil e da Integração e Desenvolvimento Regional farão sobrevoo em cidades afetadas pelas chuvas.

Imagem de destaque da notícia
Chuvas deixam quatro mil desabrigados em Santa Cruz Cabrália - Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues e os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, farão um sobrevoo nos municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a agenda dos ministros e do governador, o sobrevoo será feito às 15h30min.

As localidades foram as mais afetadas pelas chuvas que caem na região extremo-sul desde a véspera do Feriado de Tiradentes. De acordo com o governo baiano, Jerônimo Rodrigues também integrará a comitiva na região. No feriadão, o estado enviou bombeiros e kits para atender as vítimas das chuvas em Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.

Somente em Santa Cruz Cabrália, o volume de chuva ultrapassou 400 milímetros em menos de dois dias, o que corresponde a 400 litros de água por metro quadrado. A enchente deixou cerca de 4 mil pessoas desabrigadas no município, conforme levantamento divulgado pelo prefeito Agnelo Santos. Casas e pontes foram destruídas. A comitiva deverá pousar em Santa Cruz Cabrália.

Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro, também no extremo-sul, decretou situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas na Terra-Mãe do Brasil. Famílias foram levadas para abrigos do município e receberam kits de higiene e cestas de alimento.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis