Um homem foi preso

Avião da Igreja Quadrangular é flagrado com quase 300 quilos de droga

Abordagem dos agentes da PF foi feita pouco antes da decolagem da aeronave monomotor, em um hangar de voos particulares do aeroporto de Belém.

Imagem de destaque da notícia
PF intercepta carregamento de 290kg de skunk - Foto: Divulgação/PF

O avião flagrado com quase 300 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, no aeroporto internacional de Belém pertence à Igreja Quadrangular do Pará. A Polícia Federal instaurou inquérito e investiga o caso.

A apreensão ocorreu no sábado (27) no hangar de voos particulares do aeroporto. O avião da igreja estava no hangar quando foi alvo da Polícia Federal. Um homem foi preso ao ser visto pelos agentes federais na pista. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso por tráfico interestadual de drogas.

O piloto, no entanto, não foi preso, pois não foi confirmada a participação dele no crime, segundo a PF. A aeronave e o celular do suspeito foram apreendidos.

Polícia Federal apreendeu drogas dentro de avião de igreja, que alegou desconhecer procedência do material - Foto: Polícia Federal/Divulgação

O avião da igreja tinha como destino Petrolina. A PF não informou a idade e identidade do preso, nem se ele já tinha passagens pelo mesmo crime ou outros detalhes sobre o caso.

Por meio de um comunicado oficial, a Igreja do Evangelho Quadrangular assumiu a propriedade do avião.

"A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal", disse em nota.

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. Detalhes da circunstância do crime serão investigados a partir de inquérito aberto.

Drogas apreendidas dentro de avião foram levadas para sede da PF em Belém, assim como suspeito preso - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis