Tecnologia

Reconhecimento facial ajuda a prender 8 criminosos que curtiam o São João na Bahia

Um traficante da região de Porto Seguro foi identificado e preso.

Imagem de destaque da notícia
Polícia baiana prendeu oito pessoas com auxílio de reconhecimento facial - Foto SSP-BA

O sistema de reconhecimento facial adotado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ajudou a levar para a cadeia oito criminosos que curtiam os festejos de São João na Bahia. Os dados foram divulgados pelo governo baiano e levam em conta as prisões efetuadas até a noite de sábado (24).

As capturas foram realizadas no circuito da folia no Pelourinho, em Salvador, em Camaçari e Madre de Deus, ambos municípios da Região Metropolitana, e nas cidades de Irecê, Jequié e Jaguaquara.

Um homem procurado por estupro na cidade de Macatuba, em São Paulo, foi alcançado em Arembepe, Camaçari. Captado com 95,23% , ele foi conduzido pela 59ª CIPM e encaminhado para a 26ª Delegacia Territorial (Abrantes).

Em seguida, desta vez na cidade de Madre de Deus, a ferramenta apontou para a presença de um traficante da região de Porto Seguro. Ele foi preso pela 10ª CIPM.

Um homicida foi achado na área do Pelourinho, na capital baiana, com alerta de 95,77% de similaridade. Ele tinha mandado de recaptura.

O sistema também será utilizado no Ita Pedro, o São Pedro de Itabuna, no sul da Bahia, no período de 29 de junho a 2 de julho.

Interior

Em Irecê, um segundo traficante foi alcançado pelo 7? BPM, no Espaço do Forró, após ser filmado pela tecnologia. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial.

Também alcançado por equipe do 7º BPM, dessa vez na festa de Jequié, um homem com mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia foi captado com 94,64%. Em seguida, um traficante que também circulava na área da festa foi preso com 92% de semelhança. Ambos foram levados à 1ª DT.

Um procurado por prática de roubo, captado com 94,67%, e outro homem com dívida de pensão alimentícia, 95,20%, foram presos por patrulhas do 19º BPM, empregadas na festa de Jaguaquara. Eles foram conduzidos à 9ª Coorpin.

A ferramenta foi empregada nos eventos para garantir uma festa tranquila para todos os baianos e turistas. Mais de 700 câmeras são usadas nas áreas da festa.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis