Uma mulher foi esfaqueada em Itabuna, no sul da Bahia, enquanto estava a caminho do trabalho nesta sexta-feira (14). A tentativa de feminicídio foi impedida por um motociclista que passava pelo local. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que fugiu.
Segundo a família da vítima, a mulher de 44 anos saiu de casa por volta das 6h30 e foi seguida pelo ex-companheiro. A vítima e o suspeito namoraram por cerca de um ano, mas terminaram o relacionamento há três meses. Desde então, ele tentava reatar e mandava diversas mensagens.
Após segui-la nesta sexta, o suspeito teria abordado a ex-companheira e iniciado uma discussão acalorada no meio da rua. O motociclista, que conhece a vítima, viu a situação e resolveu intervir.
A vítima foi esfaqueada na altura do tórax. O motociclista chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a mulher foi socorrida para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. A Polícia Militar também foi acionada, mas não encontrou o suspeito na região.
Ainda conforme foi informado pela família, a mulher precisou passar por cirurgia e está estável.