DEU A VIDA PRA SALVAR OUTRA

Socorrista morre após tentar salvar homem de suicídio no RS

Lorezete Duarte caiu em um penhasco de 11 metros após tentar impedir que um homem cometesse suicídio; as investigações apuram se o caso foi um acidente.

Imagem de destaque da notícia
Lorezete Duarte tinha 45 anos, e caiu do paredão de 11 metros quando tentava salvar um homem que estava prestes a pular - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Lorezete Duarte, de 45 anos, morreu na última quarta-feira (19) após cair de um penhasco de 11 metros. A técnica de enfermagem estava tentando salvar a vida de um homem que estava indicando que pularia do paredão, no município de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.

A equipe de socorristas contava com três pessoas, sendo Duarte uma delas. Eles foram acionados para resgatar um homem que estava prestes a cometer suicídio, se jogando às margens do penhasco localizado na BR-386. Duarte subiu até o local onde o homem estava, e quando o puxou pela blusa para retirá-lo da beira, ambos caíram do penhasco.

Lorezete não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem foi encaminhado ao hospital de Frederico Westphalen. Ele caiu sobre a socorrista, e foi para a unidade de saúde sem riscos de vida.

A Polícia Civil investiga o caso para entender se a queda da socorrista foi um acidente, ou se o homem possui alguma responsabilidade pela morte de Duarte. A equipe do SAMU e o homem que iria cometer o suicídio irão depor para os investigadores.

A equipe do hospital que Duarte trabalhava prestou uma homenagem à socorrista na última quinta-feira (20. Eles fizeram uma oração e um minuto de silêncio pela colega de trabalho, além jogarem balões brancos em lembranças a ela.

Durante a homenagem, uma das enfermeiras disse: "Estamos aqui para prestar homenagem a uma colega de profissão e de farda que, tragicamente, teve sua vida ceifada no dia de ontem. O que nos conforta e, ao mesmo tempo, nos revolta é o entendimento de que ela perdeu a vida salvando, como salvou, a vida de uma outra pessoa".

O Hospital Santo Antônio publicou as condolências nas redes sociais, com as imagens da homenagem. "Que a memória de Lorezete seja um eterno exemplo de amor e dedicação à profissão", escreveram na publicação.

Desde quarta-feira, a prefeitura de Frederico Westphalen segue me luto oficial de três dias. "A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município", escreveu a prefeitura.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis