Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão, sendo que um dos alvos é Jair Renan, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os agentes ainda cumprem dois mandados de prisão em ação que mira um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Contra Jair Renan, há mandados em dois endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina. As informações são da TV Globo.
Um dos alvos de mandados de prisão e que foi detido na operação deflagrada nesta manhã é Maciel Carvalho, de 41 anos. Conforme as investigações, ele seria o mentor do esquema e já foi alvo de outras duas ações da PCDF neste ano (Operação '"Succedere" e "Falso Coach").
Maciel também era instrutor de tiro de Jair Renan e já tinha sido preso em janeiro deste ano.
O outro mandado de prisão ainda não foi cumprido, já que a terceira pessoa alvo da operação (que ainda não teve a identidade revelada) está foragida. Segundo a CNN Brasil , ele é investigado pelo crime de homicídio na região do Distrito Federal.
De acordo com as investigações, o grupo alvo da operação supostamente agia a partir de um 'laranja' e empresas fantasmas, forjando relações de faturamento e outros documentos de empresas investigadas. Eles ainda usavam dados de contadores sem consentimento.