Um feto sem vida foi encontrado dentro de uma lixeira destinada à coleta de materiais recicláveis no Terminal de transporte coletivo do Cais de Santa Rita, localizado no bairro de São José, área central do Recife, na última terça-feira (23).
O local foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística para fazer os procedimentos de perícia no local e encaminhar o feto ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito para elucidar o caso, mas ainda não se sabe quem foi a pessoa que deixou o feto, ainda com cordão umbilical e enrolado num lençol manchado de sangue.
De acordo com a delegada Isabela Veras, responsável pela investigação, um funcionário da Prefeitura do Recife responsável pelo serviço de coleta de materiais recicláveis se deparou com o feto ao abrir a lixeira.
"Ainda não sabemos se a causa do aborto foi espontânea ou se foi provocada, e qual pode ter sido a motivação que pode ter levado a pessoa a provocar o descarte desse feto. Vamos ter certeza com a perícia criminal", disse a delegada à imprensa local.