O marqueteiro polÃtico Igor Almeida, que atuou ativamente em campanhas eleitorais do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), e de sua esposa, a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), vem fazendo graves denúncias contra a atual administração municipal. Após pedir exoneração do cargo em que havia sido nomeado na gestão de Robério, Igor afirma estar sofrendo ameaças e alega que aliados do prefeito teriam realizado uma força-tarefa para tentar tirar seu perfil do Instagram do ar.
Em uma série de publicações na rede social, Igor Almeida revelou que está preparando um dossiê com provas sobre supostas irregularidades cometidas pelo casal Oliveira em Eunápolis e Porto Seguro. Entre as denúncias, ele promete expor irregularidades na gestão da pandemia da COVID-19 em 2020, esquemas de corrupção envolvendo emissão de notas frias, fraudes em aluguéis de imóveis nas duas cidades, falsificações e o uso da comunicação oficial da prefeitura para desvio de recursos públicos.
O marqueteiro também acusa o prefeito Robério Oliveira de ter montado, durante a campanha eleitoral de 2024, uma central de disseminação de fake news para manipular eleitores, divulgando informações falsas em larga escala.
Em suas declarações, Igor Almeida demonstrou preocupação com sua integridade fÃsica e fez um alerta público: "Se algo me acontecer, já sabem quem foi o responsável".
A gravidade das acusações, que envolvem uso de drogas, adultérios e desvios milionários, tem gerado repercussão e pode trazer novos desdobramentos nos próximos dias.
Igor Almeida trabalhou por 15 anos ao lado de Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, sendo uma das figuras estratégicas em suas campanhas eleitorais. Agora, suas declarações prometem jogar luz sobre bastidores polêmicos da polÃtica regional. A administração municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as denúncias.