Na noite da última quarta-feira (29), a festa mais aguardada do ano pelos moradores de Eunápolis e por turistas que visitam a cidade, abriu suas portas.
Após dois anos sem o festejo, essa foi a realização do primeiro Pedrão após o período de isolamento social causado pela pandemia da covid-19 e, de acordo com a prefeita, Cordélia Torres (UB), esse foi um momento de comemoração, "passamos 2020 e 2021 em isolamento por conta da covid-19 e hoje, ver toda essa gente celebrando a vida é muito gratificante".
O Pedrão 2022 trouxe muitas novidades em sua estrutura, que já está sendo considerada a maior estrutura já vista no evento, e em sua programação que, agora conta com 5 dias de festa. Para um evento que começou numa quarta-feira onde os termômetros marcavam baixa temperatura, centenas de pessoas lotaram o circuito para curtir todas as atrações.
Coube ao grupo Os Cangaceiros abrir a festa levando ao público seu forró pé de serra, que fez o povo dançar coladinho. Em seguida, o cantor Kart Love subiu ao palco com sua sofrência e levou a plateia ao delírio com suas canções. Durante sua apresentação, o cantor Zezé di Camargo apareceu de surpresa no palco para prestigiar o colega.
Uma das maiores duplas sertanejas da história, Zezé di Camargo e Luciano foram os mais esperados da noite e entoaram hits de sucesso aclamados pelo público, levando a multidão a cantar, num só coro, sucessos como "Você vai Ver" e "Dou a Vida por um beijo". Durante uma hora e meia de show, Zezé mostrou que continua com uma garganta potente e Luciano brilhou além de um segunda voz, animando o público e mostrando que manda bem sozinho no vocal e no solo do violão.
O cantor capixaba Gabriel Gava assumiu os trabalhos logo após a apresentação de Zezé di Camargo e Luciano com um repertório recheado de sucessos novos e antigos.
O Pedrão 2022 continua nesta quinta-feira (30) com as apresentações de Thiago Aquino, Dan Ventura, Caviar com Rapadura e Danniel Vieira.