PARALISAÇÃO

Polícia Civil da Bahia volta a paralisar as atividades por 24h

Apenas registros de flagrantes e levantamentos cadavéricos serão realizados.

Imagem de destaque da notícia
Manifestação feita por policiais civis em Salvador, em janeiro de 2022, após aprovação de estado de greve

Policiais civis da Bahia fazem nova paralisação de 24h nesta quinta-feira (3). Este é o segundo dia de manifestações da categoria, que também suspendeu as atividades na última quinta (27).

Os trabalhadores reivindicam correção salarial, melhor infraestrutura nas delegacias do estado, plano de carreira, contratação de mais agentes para a corporação e a obrigatoriedade do comprovante de vacinação atualizado para as pessoas que precisem utilizar o serviço nas delegacias em todo o estado, como já ocorre em outras repartições do serviço público estadual.

Em nota enviada ao G1, a Polícia Civil cita uma decisão de 2017 do Supremo Tribunal Federal para afirmar que é vedado o direito a greve de agentes de segurança. A nota ainda afirma que o funcionamento de delegacias segue normalmente. A Polícia Civil destaca ainda que outra opção para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas.

Concurso à vista?

Durante discurso na abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa da Bahia, na última terça-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) anunciou que a Secretaria de Administração e a Secretaria de Segurança Pública do Estado vão publicar, ainda neste mês, edital de concurso público para a Polícia Civil.

Conforme o Sindpoc, atualmente, a Polícia Civil tem 5.500 servidores, mas deveria ter 11.000. O governo estadual ainda não anunciou quantas vagas serão abertas no próximo concurso.

Fonte: G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis