As inscrições no concurso público do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia encerram-se nesta segunda-feira (10). Estão sendo ofertadas 456 vagas de nível superior – 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico. O certame é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no endereço www.idecan.org.br, observando as regras previstas em edital. A taxa varia de acordo com o cargo pretendido. Para as vagas de perito criminal, perito médico legista e perito odonto-legal, o valor é R$ 160. Já as inscrições para as vagas de perito técnico têm custo de R$ 140.
Será considerada válida apenas uma inscrição por CPF, efetivada pela veracidade das informações prestadas e pelo pagamento da taxa dentro do vencimento, 11 de outubro, observando o horário de Brasília. Vale ressaltar que o certame reserva 5% das vagas a candidatos deficientes e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente.
O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado apenas uma vez, por igual período. Para informações, como requerimento de atendimento especial, conteúdo programático, atribuição dos cargos e cronograma provisório de atividades, os candidatos deverão consultar o edital de abertura de inscrições. O DPT é unidade subordinada à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).