Um homem foi preso, nesta terça-feira (25), em Itabuna, minutos depois de invadir um apartamento no condomínio Pedro Fontes, no bairro São Roque, e estuprar uma menina de sete anos, segundo informou a Polícia Civil. O acusado foi identificado como Rodrigo Santana dos Santos, de 26 anos, detido em flagrante por uma equipe da Polícia Militar quando fugia pela BR-101.
Rodrigo Santana foi ouvido na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) e confessou o crime, conforme a polícia. Segundo relatos de moradores do condomínio confirmados pela polícia, Rodrigo bateu à porta do apartamento, que foi aberta pela menina. Ele pediu água e a criança, inocentemente, foi buscar, sendo seguida pelo criminoso. Perto do banheiro, ele determinou que a vítima tirasse a calcinha. Ela negou-se. O bandido obrigou a criança e praticou o ato violento.
Em seguida, o criminoso fugiu. A mãe informou que deixou a filha sozinha ao sair rápido para comprar um refrigerante. Quando retornou, encontrou-a chorando e ensanguentada. A criança passou por exames médicos em um hospital infantil em Itabuna e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Natural do município de Camacan, Rodrigo Santana confessou não somente a violência contra criança, mas relatou também ter sido preso em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, pela prática de estupro. Ele informou que, junto com outros internos, havia saído de um centro de recuperação para solicitar donativos para a instituição, onde estava internado há quatro meses.
A polícia pediu a prisão preventiva de Rodrigo Santana, que será encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna. Se condenado, ele pegará de oito a 15 anos de prisão. O pastor que coordena o centro de recuperação onde Rodrigo estava internado lamentou o crime e disse que está prestado assistência à família.