Novo Aeroporto

Prefeito Agnelo Santos vai à São Paulo acompanhar a apresentação da concessão do novo Aeroporto Costa do Descobrimento, na Bolsa de Valores

A apresentação terá como finalidade atrair investidores, nacionais e internacionais, interessados em realizar a obra e administrar o novo equipamento aeroportuário que será sediado em Cabrália.

Imagem de destaque da notícia
Prefeito Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália - Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, foi convidado pelo secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, para fazer parte da comissão que na próxima terça-feira (29) apresentará, na Bolsa de Valores de São Paulo, o projeto de concessão do novo Aeroporto Internacional Costa do descobrimento.

Essa ação terá como finalidade atrair investidores, nacionais e internacionais, interessados em realizar a obra e administrar o novo equipamento aeroportuário que será sediado em Cabrália.

Além do prefeito Agnelo e do secretário de Infraestrutura da Bahia, também estarão presentes o superintendente de Planejamento em Logística e Transportes, Mateus Dias, e o diretor de Terminais da Bahia, Dênisson de Oliveira.

"Santa Cruz Cabrália vem crescendo e se desenvolvendo com obras por todos os lugares. E a construção do Aeroporto Costa do Descobrimento será um empreendimento de grande importância, não só para nossa região, mas para toda a Bahia. Temos no extremo sul baiano um verdadeiro polo turístico e esse equipamento irá encurtar a distância da nossa terra com o mundo.", frisou o prefeito Agnelo Santos.
CONCESSÃO

O projeto de concessão do novo aeroporto internacional prevê a construção, operação, manutenção, administração e exploração comercial do equipamento, no município de Santa Cruz Cabrália. Além disso, contemplará também as obras de adequação e da operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual aeroporto de Porto Seguro. A concessão terá duração de 33 anos, sendo cinco para a construção do equipamento.

Projeto do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento - Imagem: Acquamarina
Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de quatro milhões de passageiros por ano. São previstas ampliações nas fases seguintes, acompanhando o crescimento da demanda, após o início de sua operação. O investimento previsto para a construção e operação do equipamento é de R$ 7.6 bilhões. O evento será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro e poderá ser acompanhando pelo endereço www.tvB3.com.br.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis