Com ajuda de cães treinados, policiais apreenderam, nesta quarta-feira (29), um fuzil calibre 5,56, uma submetralhadora calibre 40, uma carabina tática e uma pistola, ambas calibre 9 milímetros, carregadores e outros acessórios utilizados no tráfico de drogas. A apreensão foi feita por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), com ajuda de alunos do IV Curso de Condutores de Cães.
As armas e munições foram encontradas enterradas em uma área de mata, usada pelos traficantes, na localidade de Acaufa, no município de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. A localização ocorreu com ajuda dos cães policiais Kira, Kabu, Bolt, Baruk, Kyra e Fuzil.
O tenente-coronel Alexandre Costa, comandante do 8º BPM, explicou que os alunos do curso foram ao local para aula prática. Ao perceberem a presença policial, homens armados desceram de um veículo e seguiram para o mato. "Usamos os cães para farejar a área e encontramos o material ensacado e enterrado", contou o oficial.
Também foram achados 13 carregadores para as armas, balança, rádio comunicador, munições, maconha, cocaína, pasta base e dois veículos modelos City e Cronos. Um dos criminosos foi preso em flagrante e encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública em Porto Seguro.