Luto

Rodrigo Kuada, ex-secretário de saúde, morre aos 44 anos

Kuada foi secretário de Saúde de Nova Viçosa, de Teixeira de Freitas e de Eunápolis.

Imagem de destaque da notícia
Rodrigo Kuada, ex-secretário de saúde, morre aos 44 anos

Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26) Rodrigo Kuada Soares. Segundo informações, o enfermeiro de 44 anos foi encontrado morto pela esposa na residência da família, em Porto Seguro.

Kuada foi secretário de Saúde de Nova Viçosa, de Teixeira de Freitas e de Eunápolis. Esteve também na Secretaria Geral do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEM/BA).

Querido por todos, o ex-secretário também dirigiu o Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, e, atualmente, trabalhava na Prefeitura de Porto Seguro (Secretaria de Saúde) como superintendente de Planejamento em Saúde.

O que ocasionou sua morte foi uma insuficiência cardíaca congestiva (ICC), que é caracterizado pela dificuldade encontrada pelo coração em bombear sangue, ocasionando diminuição de oxigênio transportado para os tecidos, o que gera cansaço, falta de ar, aumento dos batimentos cardíacos e acúmulo de fluido no pulmão, nas pernas e nos braços, por exemplo.

O corpo será levado para Eunápolis, onde será recebido por familiares e amigos da Igreja Adventista Central e em seguida o corpo seguirá para o município de Posto da Mata, onde será sepultado.

Prefeitura de Teixeira lamenta morte de Rodrigo Kuada Soares

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa, com pesar, o falecimento de Rodrigo Kuada Soares nesta quarta-feira (26). Enfermeiro, Rodrigo foi secretário de Saúde em Teixeira de Freitas e diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, atuando também em municípios vizinhos.
Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos, e agradece pelos anos de dedicação pelo desenvolvimento e valorização da saúde não só em Teixeira de Freitas, como em todo o Extremo Sul baiano.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis