GANHOU TEMPO

Polícia Federal adia depoimento de Carla Zambelli por invasão ao site do CNJ

Ainda não há previsão de uma nova data para o depoimento da parlamentar. Ela seria ouvida hoje, às 14h, na sede da Polícia Federal em São Paulo.

Imagem de destaque da notícia
Polícia Federal adia depoimento de Carla Zambelli - Foto: Reprodução

A Polícia Federal adiou o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sobre a contratação de um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A oitiva estava marcada para esta segunda-feira (7), às 14h, na sede da Polícia Federal em São Paulo.

A parlamentar é suspeita de contratar o hacker Walter Delgatti Neto para invadir o sistema e incluir mandados de prisão falsos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Zambelli e Delgatti, conhecido como hacker da Vava Jato, foram alvos de uma operação da PF na última semana.

O depoimento foi adiado a pedido da defesa, que informou que não obteve acesso ao inquérito e que aguardará os autos do processo para remarcar o depoimento.

Operação contra Delgatti e Zambelli

A investigação da PF quer descobrir se a deputada pagou ou não R$ 3.000 ao hacker Walter Delgatti para que ele produzisse um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, entre 4 e 6 de janeiro de 2022. A deputada nega envolvimento no caso.

"Eu pagaria R$ 3 mil pra me arriscar dessa forma, para fazer uma brincadeira de mau gosto? Eu sei o que é certo ou errado e não participaria de uma brincadeira de mau gosto com Alexandre de Moraes", disse Carla Zambelli em coletiva de imprensa no último dia 02.

Delgatti confirmou ter recebido os valores da deputada e que recebeu outras demandas como invadir urnas eletrônicos e celulares de ministros do STF.

O Hacker também confirmou ter cuidado das redes sociais de Zambelli durante o período eleitoral. Ele também admitiu ter se reunido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião intermediada pela deputada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis