Nove pessoas, sendo seis adultos e três crianças, foram encontrados mortas em duas casas em Mata de São João, próximo a Salvador, na Bahia. Os corpos foram localizados nesta manhã de segunda-feira (28). Pelo menos seis corpos estavam carbonizados
Eles foram encontrados em duas casas vizinhas em uma área conhecida como "Portal do Lunda".
Conforme os relatórios da Polícia Militar, uma das residências continha os corpos de duas mulheres com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo, enquanto os outros sete corpos, incluindo as crianças, foram localizados carbonizados na segunda edificação.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou o aumento das patrulhas policiais na área. Uma das possíveis hipóteses é a ocorrência de uma chacina.
A Polícia Militar informou que uma adolescente de 12 anos recebeu cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e será transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Ela apresenta queimaduras abrangendo mais de metade de seu corpo, mas não foram fornecidos detalhes precisos sobre seu estado de saúde.