Ao menos, onze pessoas estão desabrigadas na cidade de Itororó, localizada no sul da Bahia. Segundo informações da Defesa Civil da cidade, após as fortes chuvas de sábado (17), dois mil moradores precisaram sair de suas casas devido ao risco de alagamento.
A prefeitura de Itororó decretou situação de emergência no domingo (18). De acordo com o documento, a magnitude do desastre é de nível médio e o município vai precisar de recursos estaduais e federais para lidar com a situação.
Por causa dos alagamentos, o início do ano letivo, que deveria ser iniciado nesta segunda-feira (19), foi adiado. A nova data de início está marcada para 26 de fevereiro, mas também pode ser prorrogada.
Além de Itororó, cidades como Santa Luzia, também no sul do estado, e Feira de Santana, a 100 km de Salvador, também registraram complicações por conta das fortes chuvas.
Chuvas no estado
Em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, um jacaré apareceu em uma área residencial durante um temporal. A chuva também atingiu a cidade de Santa Luzia, no sul do estado.
A principal avenida da cidade ficou alagada e os moradores chegaram a se deslocar com com a água na altura dos joelhos. Apesar das diversas lojas e casas invadidas pela água, mas não há registros do número de pessoas afetadas.