Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos nove mortos e 23 feridos na madrugada desta quinta-feira, na Bahia. A Polícia Rodoviária Federal da Bahia confirmou que, dentre as vítimas fatais, estão uma mulher grávida e crianças. Ainda segundo a PRF, até o momento, a investigação apura possível excesso de velocidade.
O que aconteceu
Rumo à cidade de Porto Seguro (BA), o veículo bateu em um barranco e tombou na BR-101, no km 885, na altura do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, por voltas das 4h45, após o motorista perder o controle da direção em uma curva. A informação é da Polícia Rodoviária Federal.
Ao todo, 23 pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos. Elas não tiveram estado de saúde divulgado.
Três passageiros ainda são procurados. Havia 34 pessoas na lista do veículo, segundo a PRF. Equipes de resgate tentam encontrar as três pessoas que não foram socorridas.
Operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo), o ônibus partiu do Rio de Janeiro, do bairro da Penha, às 13h de quarta-feira, com 32 passageiros e dois motoristas, que ficaram ilesos. De acordo com a RM Viagens e Turismo, a causa do acidente ainda não foi esclarecida.
Em nota publicada nas redes sociais, a RM Viagens e Turismo lamentou o ocorrido e afirmou que está "empenhada em prestar todo o suporte necessário para os envolvidos"